Skoob, sua biblioteca virtual

 

Uma das grandes ferramentas colaborativas para leitores hoje em dia é, sem dúvida, a plataforma Skoob. Uma rede social com intenso fluxo de interatividade e com muitas possibilidades. Tentaremos resumir as mais evidentes.

A primeira é o formato de rede social. Nela você tem a opção de seguir outros usuários, como também seguir escritores e editoras. Como rede social de literatura voltada para leitura, você, escritor, também pode se registrar como escritor (autor), pode inclusive registrar o seu livro e e-book, permitindo com que os outros leitores busquem mais informações e detalhes sobre o seu livro.

Mas é bom que todos saibam que, diferentemente de outras plataformas como o Widbook ou Wattpad, no Skoob, você não posta os seus textos, e não há possibilidade de download. Você somente cria um banco de dados, contendo as características da sua obra, como no registro de livros numa biblioteca. O interessante é que esse acervo é on-line e para todos.

Outra possibilidade é criar a sua própria biblioteca virtual com os livros que você tem aí na sua casa e compartilhar com todos. Isso permite também colocar à disposição listas de livros desejados e até mesmo trocar − livros na versão plus − com outros usuários. E, para os desorganizados  − como eu −, é uma ótima ferramenta para organizar os seus livros. 

Como é tudo de maneira colaborativa, o Skoob é uma das plataformas de literatura brasileira com o maior número de público. Se falarmos numa rede social voltada para práticas de leitura, certamente ela estará na ponta. O interessante é que o leque de possibilidades desta comunidade não para de crescer. 

Outro ponto é a meta que cada um pode criar, como: quantos livros quero adquirir, quantos livros quero reler, quantos quero ler, entre outras opções. Na plataforma, é possível controlar o tempo de leitura de cada livro e postar essas experiências, para interagir com os outros usuários. 

Para quem gosta de novas tecnologias, aproveite e conheça essa plataforma. Sistema simples, ninguém terá dificuldade em lidar com os dados cadastrais e mexer no perfil. Para aqueles que já usam a plataforma, nós do OnLiterário damos os parabéns, porque é um ambiente bem prazeroso de lidar. 

 

Marianni Freitas Por Marianni Freitas


Receba nossas novidades

* campos necessários
 

Publicidade




 

Salvar

Salvar

Parceiros

© 2016 Onliterário - Todos os Direitos reservados. Produzido por Guia Network