ISBN: Garantindo a segurança do seu e-book

 

Todos os escritores um dia já pesquisaram sobre registros de obras e ISBN. Pensam na proteção do seu livro impresso, porém muitos são descuidados com as suas obras publicadas na internet. Fique atento, pois adquirir registro para um e-book é possível e totalmente viável.

Existe a primeira opção, que é encontrar uma editora para realizar tal serviço. Ou, menos conhecida é a possibilidade de o próprio autor realizar o registro na Biblioteca Nacional e fazer o pedido do ISBN para o seu livro e e-book.

Primeiramente, o autor deverá se registrar na Biblioteca Nacional como editor. Depois basta somente fazer o pedido dos registros dos seus e-books. Para todas as etapas, existem valores a serem pagos pelo autor. O pedido de registro de livro ou e-book é um processo rápido. Depois, é só aguardar o recebimento de um código de barras com o número ISBN e está pronto.

Agora cuidado! Para cada livro ou e-book registrado, é preciso fazer um novo pedido de ISBN, mesmo que seja o mesmo livro nos dois formatos.

A regra que deve estar clara para todos é que, para registrar um e-book, ele não pode ser um e-book contínuo, ele não pode sofrer alterações. Resumindo, ele precisa estar concluído, contendo, juntamente com a contracapa, um número de páginas também inalterado. Atentando-se a esses detalhes, tudo estará certo.

Pense que é um ótimo investimento se considerar o custo e benefício, mesmo que você não pense na venda do seu e-book. Agora, se você quer se aventurar no mercado vendendo o seu e-book, então, certamente não existe outra possibilidade; você precisará registrar a sua obra.

No site da Biblioteca Nacional, existem vários exemplos de como proceder para realizar o registro, incluindo exemplos de contracapas que devem ser enviados para eles. Lá é possível também encontrar uma tabela com todos os valores referentes a cada etapa.

Pronto! Depois de registrado, é só utilizar o número ISBN e vender o seu e-book nos vários sites e plataformas de publicação que existem. Mas, mesmo assim, devemos sempre estar atentos à segurança do nosso trabalho. A todo tempo, verificamos reclamações de pessoas com problemas com os direitos autorais de suas obras.

 Por Artur Gueanori


Receba nossas novidades

* campos necessários
 

Publicidade




 

Salvar

Salvar

Parceiros

© 2016 Onliterário - Todos os Direitos reservados. Produzido por Guia Network