Biblivre: Gestão de bibliotecas

A automação e a gestão de bibliotecas ficaram ainda mais fáceis. Biblivre é um software open source que conta com amplas possibilidades. Na sua nova versão 4.0, ele está ainda mais dinâmico.

Nós do OnLiterário testamos o programa e separamos dois fatores importantíssimos que fazem desse produto o melhor que encontramos. O teste foi efetuado, pois buscávamos um produto livre para administrar o nosso acervo. Confira:

 

1 – Fácil utilização

O programa conta com um manual completo. Porém, todas as tarefas são bem fáceis de serem realizadas. Tudo é muito intuitivo. Adicionar, administrar ou pesquisar, que são as atividades mais utilizadas, são ações rápidas e eficientes. Na nova versão, o layout também é novo, o que facilita todos os trabalhos realizados no programa. A nova versão priorizou o desempenho, deixando-o mais eficiente e veloz.

 

2 – Controle de acervo

O controle de acervo pode ser utilizado tanto para uso pessoal de catalogação, quanto para a disponibilidade e abertura do acervo para todas as pessoas. Com isso, é possível disponibilizar o acervo da sua biblioteca na web. Isso facilita a disponibilidade e a troca de informações entre bibliotecas, podendo utilizar, assim, todos os recursos do software, como: impressão de carteirinha, pesquisa, reserva ou devoluções dos livros emprestados e mais muitas outras funções.   

Se você ainda tem dúvida, sugerimos que faça o download do programa e teste suas funcionalidades. O Biblivre é um programa bem leve e de fácil instalação.

Estamos utilizando o Biblivre na gestão do nosso acervo e nos projetos que realizamos. Podemos dizer que o custo-benefício desse software é grande. Sem contar que, na comunidade on-line, encontramos várias respostas para as diversas dúvidas que possam surgir.

Nossa conclusão: Vale a pena conferir e trabalhar com o Biblivre 4.0.

Marianni Freitas Por Marianni Freitas

Salvar

Salvar

Salvar


Receba nossas novidades

* campos necessários
 

Publicidade




 

Salvar

Salvar

Parceiros

© 2016 Onliterário - Todos os Direitos reservados. Produzido por Guia Network