APEP: Projeto Biblioteca Solidária

 

"Neste sábado em Paraguaçu Paulista haverá apresentação de música e declamação de textos e poesias.

Para a entrada será cobrado um livro de literatura em bom estado." 

 

A APEP (Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas) promove no sábado, 2 de julho, o projeto “Biblioteca Solidária”, que acontecerá no Rotary Clube de Paraguaçu Paulista. O evento terá diversas atrações, como: música, poesia e declamações de textos literários. 

A entrada no evento será um livro de literatura em bom estado e quem puder também pode levar um agasalho, que será posteriormente doado a entidades paraguaçuense. 

O projeto Biblioteca Solidária tem como objetivo a criação de salas de leitura fora do ambiente físico das bibliotecas convencionais. Por isso, os livros doados durante o evento serão levados em locais alternativos para o desenvolvimento de trabalhos sociais, que contarão com o suporte dos escritores da APEP, beneficiando diversas pessoas. 

De acordo com o presidente da APEP, Adriano Nogueira, a finalidade é criar salas e espaços para incentivar a leitura em diversos locais da cidade, descentralizando a biblioteca. “A gente vai arrecadar os livros e depois vamos utilizar pontos da cidade, associações e grupos que queiram abrigar uma pequena biblioteca, onde não estaremos levando só os livros, mas também os projetos de leitura desenvolvidos pela APEP”, explicou - confira aqui

O evento terá inicio às 18h e deverá contar ainda com uma confraternização. Para finalizar, deverá acontecer o Rock Paraguaçu, com a apresentação de bandas de rock de Paraguaçu Paulista, que vão mostrar um pouco do seu trabalho. “Daremos oportunidade para as bandas que não tem muitos lugares para tocar aqui em Paraguaçu e mostrar também um pouco do seu som e sua arte”, destacou o presidente da APEP

Sobre a APEP - A APEP surgiu há três anos em Paraguaçu Paulista e conta atualmente com 10 escritores atuantes, com livros publicados nos mais diversos temas em poesias, contos, crônicas, reflexões e autoajuda. A associação já tem uma antologia publicada e neste ano de 2016 deve lançar mais uma coletânea. Além disso, desenvolve constantemente saraus e eventos literários como forma de incentivar a cultura e a literatura no município.

  Denise Moreira Por Denise Moreira