Centro de Iniciação Teatral encerra o ano com Uma Porção de Poemas

Foto: Denise Moreira

Aconteceu no último domingo, dia 18 de dezembro, a apresentação do espetáculo Uma Porção de Poemas, do CIT – Centro de Iniciação Teatral.

A apresentação, que encerrou o módulo I do curso livre de teatro, foi desenvolvida a partir de uma criação coletivas dos próprios alunos e criada para que eles colocassem em prática tudo o que foi desenvolvido ao longo do curso.

O evento foi realizado no auditório das Faculdades Gammon e contou com a presença de um grande público, composto por pais e amigos dos alunos.

Entre os poemas transformados em espetáculo, estiveram “Para o Zé”, de Adélia Prado, “Para Sempre”, de Carlos Drummond de Andrade e “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.
“Lua-luar”, de Cora Coralina, “Segunda Canção de muito longe”, de Mário Quintana e “O menino que carregava água na peneira”, de Manoel de Barros, também fizeram parte das apresentações.

Os alunos também apresentaram peças desenvolvidas a partir dos textos “Todas as vidas”, de Cora Coralina, “Tu tens medo”, de Cecília Meireles e “Rifa”, de Clarice Lispector.

Os poemas “Não há vagas”, de Ferreira Gullar, “Não sei quantas almas tenho”, de Fernando Pessoa, “Autopsicografia”, também de Fernando Pessoa e “Motivo”, de Cecília Meireles, também fizeram parte do espetáculo e arrancaram muitos aplausos do público presente.

Denise Moreira Por Denise Moreira

 

  Siga o nosso canal: On Literário          Quer Contribuir? (18) 99652-8230

 

Salvar


Receba nossas novidades

* campos necessários
 

Publicidade




 

Salvar

Salvar

Parceiros

© 2016 Onliterário - Todos os Direitos reservados. Produzido por Guia Network