10 momentos 2016

2106 foi recheado de literatura.

Separamos 10 momentos marcantes para você, leitor. Confira a lista criada por nós do portal OnLiterário.

1 – Criação do portal OnLiterário

Certamente, não deixaríamos de destacar que o portal OnLiterário foi lançado, efetivamente, em 2016. Com a ideia de ajudar o escritor moderno, criamos divulgações, dicas, resenhas e diversos conteúdos de qualidade. Com certeza, estamos ainda no início dos trabalhos, mas grandes coisas já foram feitas. “O que nos empolga é a aceitação dos nossos trabalhos.” – Artur Gueanori Ceo   

2 – Parcerias de sucesso

Gostaríamos de destacar também as parcerias feitas no ano de 2016. Todas ajudaram muito com o conteúdo do site. Agradecemos principalmente as associações: APEP e EscritAssis. Se o portal chegou neste fim de ano com tantas produções, é graças aos nossos parceiros. Estamos trabalhando para criar novas parcerias para 2017. Assim, só podemos dizer que teremos grandes coisas no nosso portal no próximo ano.

3 – Colunistas e cronistas

Os nossos colunistas foram exemplares em 2016, com matérias e conteúdos que demonstraram um amor pela literatura que ultrapassou as páginas do nosso portal, atingindo cada leitor, cada escritor. São eles: Denise Moreira, Enia Celan, Valdinei, Ramon Franco.

4 – Lançamentos de Livros

Outro destaque foi a quantidade de lançamentos de livros na nossa região. As coberturas do portal foram exemplares. Destaque para a primeira antologia do grupo EscritAssis – Do lado de cá e para o primeiro romance do escritor Ramon Franco – A próxima Colombina. “Só existem duas formas de o livro sair da prateleira: alguém comprar esse livro ou o próprio autor falar da sua obra.” – Ramon Franco.

5 – Folhetim No Meio de Tudo

O folhetim No Meio de Tudo foi uma grande ideia realizada pelo grupo EscritAssis. Foi um folhetim literário dinâmico e bimestral. Com textos em verso e prosa, o folhetim foi disponibilizado na região de Assis – São Paulo, na versão impressa. Disponibilizamos o mesmo folhetim no nosso portal, numa versão on-line. Parabéns, EscritAssis, pela autenticidade e pelo valor literário do conteúdo.

6 – Saraus

Os saraus foram o ponto forte em Paraguaçu Paulista com a APEP. Foram diversos encontros regados a muita música, teatro e literatura. Esses eventos, realizados na maioria das vezes pela biblioteca municipal, sustentaram a cena cultural da cidade e da região.

7 – Podcast

Nossos Podcasts marcaram as coberturas dos eventos literários. Grandes entrevistas estão eternizadas no nosso canal. O sucesso já proporciona novas parcerias, já anunciada com o Leituraverso!

8 – Redes sociais de literatura

Nosso trabalho com as redes sociais que lidam com a leitura e com a escrita criativa está apenas começando. Tivemos grandes obras encontradas nessas redes. Para o próximo ano, queremos dar mais destaque para estes e-books. Assim, fique atento e caminhe conosco nas novidades literárias.

9 – Conteúdo

O conteúdo do portal OnLiterário é, ainda, criado por voluntários. Pessoas que não recebem nada para nos auxiliar. Se o conteúdo tem sido de qualidade, é graças a esses voluntários. Esforço louvável, que merece nossa indicação.

10 – Público e leitores

Nesse primeiro ano, quem merece todas as palmas é o nosso público. Não paramos de crescer nas redes sociais – reflexo da movimentação do site. Isso faz com que digamos: Valeu a pena! Não importa toda a dedicação dos parceiros e da equipe do portal se não existir público para prestigiar.

Gostaram da nossa lista? Parece pequena, não é? Mas é a nossa lista que celebra um ano de existência do nosso portal. Sabemos que temos muito para crescer! Sabemos que ainda não conseguimos realizar coberturas de eventos além da nossa região! Por esse motivo, precisamos cada vez mais da sua ajuda, leitor. Você está sendo convidado para ser o nosso principal parceiro. Se você entrar nessa loucura, não haverá volta, e o resultado final será o fortalecimento da literatura. Todos ganharão. Portanto, obrigado pelo tempo dedicado ao nosso portal. E somente podemos dizer que 2017 reserva grandes surpresas para nós.

Marianni Freitas Por Marianni Freitas

  Siga o nosso canal: On Literário          Quer Contribuir? (18) 99652-8230

 

Salvar

Salvar


Receba nossas novidades

* campos necessários
 

Publicidade




 

Salvar

Salvar

Parceiros

© 2016 Onliterário - Todos os Direitos reservados. Produzido por Guia Network