Capa feita por Maria Abelhas para a Eita! Magazine
Da redação, 05/02/2022
Revista Eita! lança sua primeira edição bilíngue
Revista voltada para a publicação de contos brasileiros inéditos em inglês agora oferece também versões em português
A revista Eita! O Magazine lançou na sexta-feira (4), no canal do youtube Escambau a sua primeira edição bilíngue, com textos de escritores brasileiros tanto em inglês quanto em português. Desta vez, a revista traz o tema “comida” em seus textos, com seis obras nacionais, sendo cinco de autores contemporâneos selecionados através de edital e de um autor clássico escolhido através de curadoria. A revista já está em pré-venda por $2,99 (cerca de R$16) e ficará por $3,49 no site Amazon (cerca de R$18) com o lançamento.
O evento de lançamento contou com a presença dos escritores publicados na revista, em uma conversa mediada pela escritora e assessora de comunicação Maria Anna Martins. Além deles, alguns integrantes da equipe da Eita! também estavam presentes e conversaram um pouco sobre o processo de confecção e produção da revista. “Esta é a primeira edição bilingue, de um projeto ainda voluntário por parte da equipe que foca na qualidade das obras apresentadas e reconhecimento dos autores e colaboradores da revista. Comparecer ao evento é uma forma descontraída e divertida de se aproximar dos escritores e da equipe organizadora”, explica Iana A. editora chefe da revista.
Essa é a segunda edição oficial da revista, que já teve uma edição 0 e a primeira edição, ambas com textos de autores brasileiros de tema livre versados para o inglês. Com o lançamento da nova revista, as anteriores ficam gratuitas para o público pelo site da revista Eita!. “Além de ser uma ótima oportunidade para conhecer novos escritores, a Eita! na sua edição zero foi finalista do Rosetta Awards, prêmio que beneficia revistas que trabalham com versão de línguas para o inglês. Fomos indicados com o conto 'The Witch Dances' de Tiago Ambrósio Lage com tradução feita por mim”, completa Iana A.
Os interessados em saber mais sobre o evento de lançamento da segunda edição podem conferir detalhes pelo Instagram oficial da revista ou o Twitter oficial. Durante a semana a revista também fará um sorteio em suas redes sociais de um caderno personalizado.
Um caderno será sorteado nas redes da Eita!
Saiba mais sobre os autores publicados na segunda edição da Eita!Magazine
Frederico Toscano é recifense e historiador. Lançou a obra À Francesa: a Belle Époque do Comer e do Beber no Recife, pelo qual recebeu um Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015. Em 2019, publicou seu primeiro livro de horror, Carapaça Escura.
Giu Yukari Murakami é autora paraense e nipo-brasileira. Escreve fantasia e ficção científica buscando unificar aspectos culturais da vivência nortista e da representatividade amarela em suas histórias.
Maria Carvalho é ilustradora, formada em Design pelo Campus Agreste da UFPE. Ela gosta de histórias que transitam entre o mundano fantástico e o estranho da vida real.
Saren Camargo escreve e faz umas bagunças visuais, é professor de arte e agitador cultural para viver — em todos os sentidos da frase. Cria do ABC paulista, vive em São Paulo com seus amores. Queer e trans.
Wilson Júnior é formado em História, com uma pós-graduação em Escrita Literária. É fundador do coletivo literário Escambau e editor da Revista Escambanáutica. Mora em Fortaleza/CE. Divide-se entre escrever, dar aulas de escrita, ser Coordenador de Mídias e os projetos do coletivo.
Luisa Montenegro é autora de “A Menina Estrela d’Alva”, primeiro lugar no 5º Prêmio Agostinho de Cultura, e de contos nas revistas Trasgo e Escambanáutica. Também é doutora (com doutorado e tudo) em Comunicação. Vive em Brasília com quatro gatos e um marido.
O autor clássico da segunda edição:
Thomaz Lopes, nascido em 1879, em Fortaleza, foi patrono da cadeira nº 37 da Academia Cearense de Letras e autor da letra do Hino do estado do Ceará.
Sobre a revista Eita! Magazine
A Eita! foi criada para abrir espaço para literatura nacional no mercado internacional de ficção especulativa, é também um manifesto para a profissionalização do mercado. Desde a valorização da obra dos autores até a remuneração justa dos prestadores de serviços editoriais.
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