Apagão no Widbook acende luz de alerta

Nessa primeira semana de julho usuários do Widbook sofreram com um apagão da plataforma.

Os relatos de tentativas de acesso ao site sem sucesso foram muitos. Nós mesmos pesquisamos e nada encontramos, o site havia desaparecido. Isso gerou revolta de alguns usuários entrevistados por nós. A crítica maior foi a ausência de informação por parte da equipe do site, o que indicaria irresponsabilidade e falta de respeito com o usuário.

 

• Leia também: O escritor moderno

 

Durante a semana fomos atrás de informações para passar aos usuários e nada conseguimos, porém, hoje, sexta-feira dia 08/07/2017 o site voltou e já pode ser acessado normalmente.

Mesmo com o acesso restabelecido o site ainda apresenta instabilidade e diversos bugs.


Entenda o caso...


Com um bom projeto e uma boa ideia nasceu a plataforma Widbook. Uma ideologia despojada e audaciosa fez a plataforma crescer rapidamente. Seus idealizadores diziam que o site seria o “youtube” dos livros. No princípio a plataforma realmente o foi. Com uma equipe sempre presente, auxiliando e ajudando os usuários.

 

• Leia também: Como obter um bom resultado com o seu e-book publicado no Widbook

 

Porém, depois de algum tempo essa realidade foi se alterando. Até chegar ao que temos hoje.

A plataforma criada em 2012, teve sua última atualização efetiva em 2015. Desde então nenhuma novidade foi apresentada. A crescente falta de segurança também assusta os usuários, com perfis falsos e inúmeros spans, sem contar a quantidade crescente de bugs.

O que era um sonho para os escritores, na verdade, tornou-se uma luz de alerta acesa. Esse apagão coloca em xeque a capacidade do Widbook em se manter on-line. Um risco ao usuário que dedicou tempo, conteúdo e alguns até mesmo dinheiro com o site.

 

• Leia também: Estou no Wattpad e agora o que fazer

 

Hoje muitos usuários já migraram para outras plataformas. Sem contar as inúmeras contas abandonadas na plataforma o que para nós; é lamentável.

Por hora, nós do portal OnLiterário nos colocamos a disposição da equipe do Widbook para qualquer esclarecimento.

Marianni Freitas Por Marianni Freitas

Veja Também

A nova cara da Literatura Fantástica brasileira

Qual livro você indicaria para o Obama?

Adaptação literária versus obra original

O magnetismo dos personagens e enredo na obra de Gabriel Garcia Márquez

O multiverso criado por Stephen King

Salvar